Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/eurovent/public_html/produto.php on line 24
Euroventil - Materiais de Aquecimento, Lareiras e Ventilação
 
Homepage EuroventilProdutosLareirasRecuperadores de CalorChurrasqueirasAquecimento CentralAquecimento EléctricoAr CondicionadoVentilaçãoCondutas de Lixo Paineis SolaresCondutas de Roupa Suja Contactos LinksLegislaçãoMapa do site
  Pesquisa
English      

Ar Condicionado

Ar Condicionado

Com uma unidade de ar condicionado podemos criar uma atmosfera em que nos sintamos mais confortáveis, com a temperatura e a humidade mais adequadas para nós. As unidades de ar condicionado modernas produzem um ar limpo, fresco e saudável, desumidificando o ar e impedindo a formação de bolor. Tudo isto é possível sem quaisquer correntes de ar ou ruídos.

Resumindo, o ar condicionado faz-nos sentir melhor, mais activos e em forma, e traz-nos inúmeras vantagens, porque quando nos sentimos melhor somos mais imaginativos e produtivos.


Elementos Básicos

1.
Evaporador
Componente que arrefece algo mediante a evaporação de um liquido. É composto por uma bateria de múltiplos tubos de cobre paralelos e alhetados. Para forçar a passagem do ar no evaporador utiliza-se um ventilador.

2.
Válvula de Expansão ou capilar
O refrigerante expande-se provocando a mudança de fase liquido-gás.

3. Compressor
É o componente mais delicado e mais dispendioso. A sua função é a compressão do gás. O mais utilizado é o tipo scroll, para a gama doméstica. É também o componente que possibilita o sistema “Inverter” (variação da velocidade de rotação)

4.
Condensador
Componente similar ao evaporador. A sua função é inversa à do evaporador e tem maior dimensão.

5.
Tubagem de cobre
A sua função é transportar o fluído através de toda a instalação.

6.
Fluído Refrigerante
A sua função é permitir condicionar a temperatura do ar num espaço confinado.

Existe ainda um outro componente que permite que uma máquina frigorífica possa funcionar como bomba de calor. A válvula de 4 vias possibilita a existência do equipamento ar condicionado, ou seja, que uma máquina possa arrefecer ou aquecer um espaço interior.

Princípio de Funcionamento

O princípio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado resume-se sempre a absorver a energia dum lugar e libertá-la noutro.
Este processo requer uma unidade interior, uma unidade exterior e tubos de cobre a ligar as duas unidades. Através destes tubos, o refrigerante circula de uma unidade para a outra. É o refrigerante que retira energia de um espaço de um espaço exterior rejeitando-a num espaço interior.

« voltar
 Ampliar
 Ampliar


Download

Vantagens




R. José Dias Coelho, 36 B 1300-329 Lisboa | Telf. 21 362 85 25 / 68 | Fax. 21 362 85 69 | geral@euroventil.pt webdesign & developement: West Icon
Copyright 2018 © Euroventil - www.euroventil.pt