Desenfumagem

Durante um incêndio são libertadas quantidades consideráveis de fumo e gases tóxicos e, sem um sistema de desenfumagem, os edifícios podem encher-se de fumo em poucos minutos.

Assim, o controlo de fumo, principalmente nas vias de evacuação, é de extrema importância de modo a garantir que os valores da temperatura, da radiação, da visibilidade e da concentração de gases tóxicos, não coloquem em risco a segurança das pessoas nem limitem ou impeçam a evacuação dos edifícios numa situação de incêndio.

A existência de fumos e a consequente redução da visibilidade pode influenciar de diversas formas o movimento das pessoas, destacando-se a diminuição da velocidade de deslocação, o aumento da instabilidade emocional, a interrupção do movimento e eventualmente o pânico.

Quanto aos gases tóxicos, eles representam uma ameaça real à vida das pessoas, sendo os responsáveis diretos por grande parte dos acidentes mortais que ocorrem durante os incêndios.

A desenfumagem é uma das soluções no controlo de fumos nos edifícios e consiste na substituição de ar viciado por ar novo, de modo a retirar os fumos e gases tóxicos dos espaços.

A desenfumagem pode ser realizada por meios naturais ou por meios mecânicos, sendo que a Euroventil desenvolveu uma solução eficaz e mais económica, que consiste num Sistema de Blocos de Desenfumagem do tipo Shunt.

Com uma equipa de técnicos altamente experiente e qualificada, a Euroventil disponibiliza aos seus clientes um serviço técnico especializado no dimensionamento e fornecimento da solução mais adequada às necessidades do Cliente.

Orçamento sem compromisso

Para mais informações sobre a nossa empresa ou serviços contacte-nos.

© EUROVENTIL - Aquecimento e Ventilação, Lda.

webdesign by: criativo.net